quarta-feira, 22 de outubro de 2014

EM CARTAZ NO CINEMA NA MESA DE NOVEMBRO O FILME “JULIE E JULIA”

“Uma combinação de paixão, coragem e manteiga” dá o tom do próximo Cinema na Mesa que acontece na primeira quinta-feira de novembro (6). O filme é fruto do livro de Julie Powell que narra duas histórias reais entrelaçadas pela gastronomia. Temática perfeita para o Projeto da chef Vivi Moraes que cada vez mais vem ganhando fãs. “Não temos a pretensão de ser uma sala de cinema com o conforto e a tecnologia que essa propõe. Apenas nos valemos de um belo filme, cuja temática envolva o universo gastronômico e que sirva de pano de fundo para a criação de pratos inspiradores que são servidos durante a exibição da fita”, explica Vivi.


Sobre o filme

Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas até descobrirem a paixão pela culinária que muda por completo o destino de cada uma. Julia Child, no filme estrelada pela talentosa Meryl Streep, é uma americana que se muda para Paris por conta do trabalho do marido. Entediada busca algo para se ocupar e se apaixona pela culinária. Seu talento lhe rende um programa na TV, e ela passa a ser a mulher que ensinou a América a cozinhar e a comer.


50 anos depois, sua história serviu de inspiração para Julie Powell, uma jovem de 30 anos, frustrada com a vida, e que decide passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child. O intento muda sua rotina e diariamente a moça ganha novos ares registrando num blog receitas e histórias de vida.  


Um toque de cultura

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo de Vivi Moraes, que para incrementar seu Projeto conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Sobre o Cinema na Mesa

Lançado em outubro de 2012, o evento Cinema na Mesa traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante – o Estação Marupiara - uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. Tudo depende do enredo, que deve ter como mote a gastronomia, já que o ápice do evento é sempre um bem elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela Chef Vivi.

Sobre o Estação Marupiara

Eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, o restaurante está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo. Comandado pela chef Vivi Moraes, cuja marca registrada é a brasilidade, o cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

Serviço

Cinema na Mesa –  Julie & Julia
Quando: quinta-feira, dia 6 de novembro
Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas
Onde: restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio - Campinas/SP
Valor por pessoa: R$ 70,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)
Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715 ou e-mail: restaurante@estacaomarupiara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário